• Sobre

Quem somos

A 4E é uma consultoria que atua em inteligência econômica e inteligência competitiva, ajudando você e sua empresa a navegar em meio a um complexo emaranhado de relações envolvendo governo, consumidores, concorrentes, instituições financeiras e outros agentes.

Aliando experiência e excelência técnica, a 4E está pronta para ajudar seus clientes com a agilidade e flexibilidade necessárias, entregando resultados efetivos alinhados com a realidade de cada negócio.

Além de relatórios de conjuntura econômica e de perspectivas de longo prazo, a 4E oferece serviços customizados com foco total no cliente, incluindo avaliação e, se necessário, readequação de processos internos para otimizar o uso da inteligência econômica e competitiva para alavancar resultados.

Seja sua empresa do setor real ou financeiro, pequena, média ou grande, a 4E pode ajudar você a utilizar a economia em benefício da sua empresa, se protegendo de turbulências e se beneficiando das principais tendências de mercado. Você se interessou? Quer saber mais? Faça seu cadastro para receber gratuitamente a nossa Carta Mensal e começar a se conectar com a 4E imediatamente.

Juan Jensen

Doutor em Teoria Econômica pela USP. Professor do Insper desde 1999. Membro Independente do Conselho de Administração do BNDES. É consultor desde 2001. Foi sócio e CEO da Tendências Consultoria, onde também era responsável pela área de macroeconomia e análise política.

Possui vasta experiência em modelagem econométrica e análise de atividade econômica e variáveis financeiras, sendo constantemente requisitado para prestar atendimento a diretorias e conselhos de diversas empresas, nacionais e estrangeiras, em palestras e apresentações.

Bruno Rezende

Economista graduado na USP, com pós-graduação em Economia e Finanças pela Universidade de Durham (UK). Especialista em economia internacional e commodities.

É consultor desde 2006, desenvolvendo trabalhos relacionados a inteligência competitiva para grandes empresas nacionais e estrangeiras. Também acumula experiência em gestão de projetos de tecnologia e gestão de inovação. É frequentemente requisitado para realização de palestras e apresentações.

Bruno Lavieri

Economista graduado na PUC-SP e Mestre em Macroeconomia e Finanças pela FGV-SP. Faz o acompanhamento de contas externas, finanças públicas e crédito.

É consultor desde 2007. Além da análise da conjuntura macroeconômica e realização de palestras, está envolvido em trabalhos customizados que variam de pareceres econômicos junto a agências reguladoras a modelos de estimação de demanda.

Thiago Curado

Economista graduado na USP, Mestre e Doutorando em economia pela EESP-FGV. Especialista em inflação, política monetária e atividade econômica.

Possui experiência no desenvolvimento e na aplicação de modelos dinâmicos estocásticos de médio porte (DSGE). Atualmente pesquisa sobre crises de dívida e default soberano, já tendo publicado artigos e capítulos de livros nas áreas de competitividade externa, política monetária e políticas industriais.

Leopoldo Gutierre

Mestre em Teoria Econômica pela FEA-USP, com graduação pela mesma instituição. Pesquisador do Núcleo de Economia Regional e Urbana da USP, com ênfase em Desenvolvimento Financeiro, Microeconomia Aplicada, Comércio Internacional e Economia Regional.

Desde 2011 está envolvido em análises de impacto e análises estruturais através de modelos de insumo-produto.

Alejandro Padron

Mestre em economia pelo IE-UFRJ, com graduação em economia pela mesma instituição. Acumula conhecimentos na área de macroeconomia aplicada, com ênfase em contas nacionais e comércio internacional. Trabalhou no Grupo de Conjuntura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), também já atuou como assistente na área de Estudos Econômicos da ANBIMA.

Giulia Coelho

Na 4E, é analista responsável por atividade econômica e inflação. Economista formada pela FEA-USP e mestranda em Economia Aplicada na FEARP-USP. No mestrado, pesquisa nas áreas de finanças públicas e economia política. Além disso, acumula experiência em análises de conjuntura macroeconômica e construção de cenário para commodities, tendo trabalhado no departamento econômico do Banco Itaú BBA e na Votorantim Metais.

Rodolfo Cabral

Doutor em Economia pela Escola de Economia de São Paulo da FGV (2018), visiting scholar em Dartmouth College (2017) e mestre em Economia também pela EESP-FGV (2014). Possui graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009) e graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (2011).

Possui experiência em Macroeconomia e Economia Internacional.  Trabalhou no setor de pesquisa macroeconômica do Banco J.P. Morgan, foi pesquisador assistente no Centro do Comércio Global e Investimento (CCGI) da FGV e já fez diversos trabalhos na área acadêmica. Na 4E, é responsável pela área de Economia Internacional e também atua na parte de setorial.

 


CADASTRE-SE E RECEBA TODOS OS DESTAQUES GRATUITAMENTE